96 Visualizações
Os vereadores de Salvador do Sul realizaram sessão ordinária no dia 2 de julho, oportunidade em que foram abordados os seguintes assuntos:
Abono salarial
Os vereadores apreciaram projeto de lei nº 033/18 que concede abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados à equipe do Programa Estratégia Saúde da Família ? ESF. Após análise, o projeto foi aprovado por unanimidade.
Contratação temporária
Os vereadores apreciaram o projeto de lei nº 034/18 que autoriza a contratação temporária de dois professores de Ensino Fundamental em razão de excepcional interesse público. A contratação se deve em função da licença das professoras Maria de Lurdes Löff e Viviane Klein. Foi aprovado por unanimidade.
Doação de área
Foi analisado pelos vereadores o projeto de lei nº 035/18 que autoriza o município de Salvador do Sul a doar área de terras no distrito industrial à empresa Mega Embalagens Ltda. A área de doação será de 258,59m². O projeto foi comentado pelos vereadores Élio Steffens e pelo vereador Romeu Recktenwalt, o qual disse que o referido projeto já deveria ter sido aprovado há muito tempo. Em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.
Abertura de crédito
Os vereadores analisaram o projeto de lei nº 036/18 que autoriza o poder executivo a realizar abertura de créditos adicionais especiais no orçamento corrente no valor de R$ 226.857,14. O crédito se destina à construção de quadra coberta de esportes no bairro Vila Nova. O vereador Romeu Recktenwalt comentou que o recurso foi conquistado de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado Jerônimo Goergen e representa uma grande conquista para o bairro e o município. Os vereadores Élio Steffens, Cristian Muxfeldt e Rosemar Orth também comentaram o projeto. Após análise, foi aprovado por unanimidade.
Campeonato Municipal de Futebol
Assunto bastante comentado durante a sessão do Legislativo de Salvador do Sul foi a realização do campeonato municipal de futebol, onde as equipes da Sociedade União Salvadorense conquistaram o título nas três categorias. Os vereadores Aécio Sozo, Élio Steffens, Délcio Scherer, Rosemar Orth e Romeu Recktenwalt comentaram o assuntos, considerando que os jogos deveriam ter recebido melhor público.