98 Visualizações
Os vereadores de Salvador do Sul realizaram sessão ordinária no dia 18 de junho, quando foram abordados os seguintes assuntos:
Estacionamento
Foi analisado pelos vereadores o projeto de lei nº 025/2018, que revoga a lei nº 2046/1997, que dispõe sobre estacionamento na Avenida Duque de Caxias. Em relação ao projeto, realizaram comentários os vereadores Cristian Muxfeldt, Aécio Sozo, Mauricio Reginaldo, Rosemar Orth e Élio Steffens. O projeto trata sobre ?carga e descarga? de veículos, permitindo o estacionamento por um certo período. Foi aprovado por unanimidade.
Recálculo do valor de alvarás
Os vereadores Aécio Sozo, Mauricio Reginaldo, Magale Petry e Élio Steffens apresentaram indicação, onde solicitam que o município realize um estudo para cobrar um alvará diferenciado para ambulantes, que na maioria das vezes são de fora do município e prejudicam o comércio de Salvador do Sul, além de não apresentar receitas ao município. Após debates e a concordância de todos os vereadores, a indicação foi aprovada por unanimidade.
Liberação de Recursos
O vereador Élio Steffens comunicou que, através do deputado Renato Molling, o município receberá uma ambulância tipo A. Também comunicou que a compra de calcário pelo município de Salvador do Sul provêm de uma emenda do deputado Pompeo de Mattos, no ano de 2016, no valor de R$ 100 mil e contrapartida do município, no valor de R$ 8.200.
Chuva de granizo e temporal
Os vereadores também comentaram sobre o temporal ocorrido na semana passada, que prejudicou muita gente. Muitos tiveram que trocar o telhado das casas, dos galpões onde estavam criando aves, suínos ou gado leiteiro. Também foi um momento em que ficou comprovada a solidariedade das pessoas, ajudando aos que mais necessitavam.