98 Visualizações
Câmara de Vereadores de Salvador do Sul
Os vereadores de Salvador do Sul realizaram sessão ordinária no dia 4 de junho, oportunidade em que foram abordados os seguintes assuntos:
Estacionamento
Os vereadores analisaram o projeto de lei nº 025/2018 que revoga lei anterior que trata sobre o estacionamento rotativo no centro da cidade. O vereador Cristian Muxfeldt pediu vistas ao projeto para se informar melhor sobre a questão de carga e descarga. Os vereadores Aécio Sozo e Mauricio Reginaldo manifestaram-se favoráveis ao pedido de vistas, de modo que os vereadores tenham maiores informações. Colocado em votação, o pedido de vistas foi aprovado por 7 a 1, com o voto contrário do vereador Élio Steffens.
Recebimento de área em doação
Foi analisado pelos vereadores o projeto de lei nº 026/18 que trata sobre o recebimento de área, por parte do município, em doação, para fins institucionais. Trata-se de área verde. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Cessão de uso
Os vereadores analisaram o projeto de lei nº 029/2018 que trata sobre a concessão de prédio público, pelo período de 10 anos, para a Indústria de Calçados Soft, para fins de funcionamento de fábrica. A empresa atualmente possui 132 funcionários e se compromete a aumentar este número em 10% a cada ano que passa. Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade. O projeto teve os comentários dos vereadores Romeu Recktenwalt e Aécio Sozo, desejando sucesso ao empresário.
Contratação por tempo determinado
Foi analisado pelos vereadores o projeto de lei nº 030/2018 que autoriza o Executivo a contratação temporária de profissional, em substituição a professora Ana Mariane Hoffmann, que entrou em licença. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Convite para a final do Campeonato
O Legislativo de Salvador do Sul comentou sobre a realização da final do campeonato de futebol, que ocorre no próximo domingo, convidando a todos os desportistas para se fazerem presentes.
Relatório sobre a viagem à Brasília
Os vereadores Cristian Muxfeldt e Délcio Scherer apresentaram relatório das atividades desenvolvidas em Brasília, durante a Marcha em Defesa dos Municípios. Segundo os vereadores, a viagem foi produtiva, tendo visitado os gabinetes dos deputados Alceu Moreira, Giovani Feltes, Darciso Perondi, Gerônimo Goergen e Osmar Terra. Por parte do deputado Giovani Feltes receberam a garantia da liberação de R$ 270 mil que serão utilizados na continuidade da pavimentação da estrada geral de Linha Stein. Também entregaram o abaixo assinado para o Supremo Tribunal Federal, que trabalha sobre a distribuição dos royalties. E ainda participaram de palestras dos presidenciáveis.
Greve dos caminhoneiros
Comentado pelos vereadores Aécio Sozo, Rosemar Orth e Romeu Recktenwalt, o manifesto realizado pelos caminhoneiros, em si, foi elogiado. Porém, manifestaram-se contrários pela demora da paralização e os prejuízos causados, especialmente para produtores rurais e empresas, que ficaram sem matéria prima.