72 Visualizações
Os vereadores de Salvador do Sul realizaram sessão ordinária no dia 5 de março, sob a presidência do vereador Rosemar Orth. Foram apreciadas as seguintes matérias:
Imposto Predial Territorial Urbano
Os vereadores analisaram alteração de artigo na Lei nº 1941 (Código Tributário Municipal), que trata sobre o Imposto Predial Territorial Urbano. Os vereadores Aécio Sozo, Élio Steffens, Magale Petry e Mauricio Reginaldo encaminharam à Mesa Diretora documento através do qual argumentam erros na constitucionalidade do projeto do IPTU. A Mesa Diretora, em relação ao documento apresentado, alegou que o presente projeto de lei já corrige algumas distorções do projeto aprovado ainda no ano passado. E assim, o presidente colocou o projeto em discussão e votação, tendo sido aprovado por 5 a 4.
Abertura de Crédito Adicional
Os vereadores analisaram o projeto de lei nº 011/18 que autoriza o Poder Executivo a realizar abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente, no valor de R$ 82.000,00, para que o Executivo possa ofertar transporte para entidades educacionais. Foi aprovado por unanimidade.
CRAS Vó Bela
Os vereadores analisaram o projeto de lei nº 014/18 que autoriza o executivo a inclusão no orçamento do valor de R$ 28.349,63, aplicáveis no CRAS Vó Bela. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Contratação temporária de professor
Foi analisado pelos vereadores o projeto de lei nº 015/18 que autoriza a contratação temporária de um professor. Foi aprovado por unanimidade.
Estacionamento de caminhões
O vereador Rosemar Orth apresentou indicação que proíba o estacionamento de caminhões nas ruas do entorno do Hospital São Salvador. A vereadora Magale disse que já havia apresentado indicação para que as referidas ruas somente tivessem mão única. O assunto também foi comentado pelo vereador Mauricio e, colocado em votação, aprovado por unanimidade.
Reajuste no valor das diárias
Os vereadores Aécio Sozo, Élio José Steffens, Magale Petry e Mauricio Reginaldo apresentaram indicação para que houvesse reajuste no valor das diárias, especialmente para os motoristas da Saúde. A vereadora Magale e o vereador Mauricio consideraram que deveria nivelar o valor para todos. Os vereadores Romeu, Muxfeldt, Élio Steffens, Rosemar Orth e Aécio também posicionaram-se favoráveis ao reajuste. A indicação foi aprovada por unanimidade.
Gavetas para necessitados
Os vereadores Mauricio Reginaldo e Magale Petry apresentaram indicação, sugerindo que a administração adquira entre três a cinco gavetas nos cemitérios do município, que sejam disponibilizados para pessoas que não tenham condições de adquiri-las. Após discussão sobre a viabilidade ou não, a indicação foi aprovada pela maioria.
Grande expediente
Manifestaram-se os vereadores Élio Steffens, sugerindo que o prédio da CRT, junto à praça, seja transformado em banheiros públicos e pediu providências para a estrada do Canto Hensel, lixeiras na AGS, torneis de lixo no túnel e destacou que as roçadas no interior ficaram boas.
O vereador Mauricio falou sobre aumentos exagerados em contratos e aditivos.