80 Visualizações
Os vereadores de Salvador do Sul reuniram-se em sessão ordinária no dia 4 de dezembro, oportunidade em que foram tratados os seguintes assuntos:
Remuneração dos servidores do RPPS
Os vereadores analisaram o projeto de lei nº 036/2017 que acresce o art. 19ª e art. 19B na lei municipal n° 2725/2009, seguindo orientações do Banco Central acerca da remuneração dos servidores do RPPS (Fundo de Aposentadoria dos Servidores). Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.
LDO de 2018
Os vereadores apreciaram o Projeto de Lei nº 033/2017 que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2018. O vereador Rosemar Orth comentou o projeto, dizendo que analisou os números e as projeções futuras do município, considerando que o município está superando as expectativas. Após análise, o projeto foi aprovado por unanimidade.
Abertura de Crédito Especial
Foi analisado pelos vereadores o projeto de Lei n° 038/17 que autoriza a abertura de Crédito Especial de R$ 4.878. O projeto visa a criação de um comitê de investimentos do fundo dos aposentados para a regular aplicação financeira. O projeto foi comentado pelos vereadores Rosemar Orth, Mauricio Reginaldo e Cristian Muxfeldt. Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.
Coordenador do serviço de inspeção
Os vereadores analisaram o projeto de lei nº 039/2017 que altera o art. 19 e anexo II da lei n° 2387 de 22 de abril de 2002, criando a função gratificada de Coordenador do Departamento de Serviço de Inspeção Municipal e dá outras providências. O projeto foi comentado pelos vereadores Mauricio Reginaldo e Cristian Muxfeldt, considerando oportuno. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade.
Recebimento de imóvel, em doação
Foi analisado pelos vereadores o projeto de lei nº 040/2017 que autoriza o município de Salvador do Sul a receber em doação, imóvel de Astor João Vogt. A área servirá para a abertura de rua (prolongamento da rua Eugênio Arnhold). Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade.
Demais assuntos tratados na Câmara serão inseridos nas próximas edições.