Horário de Expediente

08h às 12h e das 13h30min às 17h30min

Sessão Ordinária na 1° e 3° segunda-feira de cada mês. Início: 19h

Notícia

59 Visualizações

Sessão Ordinária do dia 16 de outubro - 19/10/2017

Câmara de Vereadores de Salvador do Sul

Os vereadores de Salvador do Sul realizaram sessão ordinária no dia 16 de outubro, oportunidade em que foram abordados os seguintes assuntos:

Desenvolvimento e aperfeiçoamento da agricultura familiar

Os vereadores analisaram o projeto de lei nº 034/2017 que institui o programa de incentivo aos produtores rurais por horas executadas com tratores e implementos agrícolas. O vereador José Irineu Muller considerou o projeto de suma importância para o desenvolvimento da agricultura familiar. O vereador Rosemar Orth disse que a Associação da Agricultura não suportava mais a demanda e, com sua extinção, cada comunidade a partir de agora terá uma pessoa responsável para realizar os serviços com maior agilidade. O vereador Cristian disse que a vantagem deste projeto é o atendimento mais rápido aos agricultores. A prefeitura pagará o equivalente a 25% dos serviços e para este ano serão destinadas 300 horas. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Convênio com o Tribunal Regional Eleitoral

Os vereadores analisaram o projeto de lei nº 031/2017 que autoriza o município a firmar convênio de colaboração com o Tribunal Regional Eleitoral. Através deste convênio, o município cederá um funcionário para realizar os serviços do cartório eleitoral. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Turno Único

Durante a sessão ainda teve um debate sobre o turno único para os funcionários da prefeitura municipal. Os vereadores Mauricio Reginaldo e Élio Steffens posicionaram-se favorável a sua realização, enquanto que os vereadores Rosemar Orth, Romeu Recktenwalt e Cristian Muxfeldt defenderam que a realização do turno único não traz economia para o município e os moradores não recebem o atendimento necessário de setores da prefeitura municipal num turno inteiro.

Lei de Diretrizes Orçamentárias

O presidente do Legislativo, Cristian Muxfeldt, disse que o projeto de Lei que trata sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município ainda ficará em estudos no Legislativo e será analisado oportunamente.

Pedidos Encaminhados

O vereador Mauricio Reginaldo realizou uma explanação, apresentando os diferentes pleitos apresentados no Legislativo Municipal durante o ano de 2017.



Voltar