69 Visualizações
A Câmara de Vereadores de Salvador do Sul reuniu-se em sessão ordinária dia 4 de setembro, quando foram abordados os seguintes assuntos:
Serviço de inspeção municipal
Os vereadores analisaram o projeto de lei nº 026/17, que institui o Serviço de Inspeção Municipal de produtos de origem animal, cria o Departamento e dá outras providências. Os vereadores Rosemar Orth, Romeu Recktenwalt de Cristian Muxfeldt comentaram o projeto, dizendo que a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está se empenhando para colocar todas as funções em dia. No que diz respeito à lei, é uma adequação a legislação estadual e federal. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Altera redação de lei
Foi analisado pelos vereadores o projeto de lei nº 027/17 que altera a redação do anexo II da Lei nº 2387, que dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do município e estabelece o Plano de Carreira dos Servidores. Relativo ao projeto, falaram os vereadores Aécio Sozo, Élio Steffens, Mauricio Reginaldo, Cristian Muxfeldt e Romeu Recktenwalt. Todos se referiram quanto ao limite de idade, entre 18 e 60 anos, incluso no projeto para o ingresso na carreira pública, discordando. Ficou definido que será proposta, oportunamente, uma alteração neste quesito. No mais, o projeto foi aprovado por sete a um, com o voto contrário do vereador Élio Steffens.
Participação na Expointer
Os vereadores Rosemar Orth e Cristian Muxfeldt cumprimentaram os salvadorenses Leonardo Vier, Carlos Jacob Wallauer e Januário Specht que participaram, com sucesso, da Expointer, tendo conquista o primeiro lugar nas categorias Ovinos da raça Texel, vaca leiteira da raça holandesa e pônei, respectivamente. Também cumprimentaram, pela excelente participação na Expointer, na parte da Agricultura Familiar, as empresas Kolonie Backhaus, Herbom e Nona Diva.
Hospital São Salvador
Outro importante assunto abordado pelos vereadores foi relativo à eleição da nova diretoria do Hospital São Salvador. O vereador Élio Steffens demonstrou sua preocupação quanto à escolha da nova diretoria, pois entende que o Hospital atualmente encontra-se acéfalo. O presidente da Câmara, Cristian Muxfeldt, esclareceu que tinha sido acordado entre o prefeito Marco Eckert e a diretoria do Hospital que haveria uma chapa de consenso, sendo que seis membros seriam indicados pelo Executivo e quatro pela Diretoria. O Executivo, dentro do prazo estabelecido pela convocação da Assembleia, indicou os seus membros. E, quando da realização da Assembleia, a diretoria não havia indicado os quatro membros, não havendo, portanto, uma chapa completa para ser eleita. O vereador Élio Steffens ainda informou que a diretoria do Hospital não indicará nenhum membro.
O presidente Cristian elogiou ainda o trabalho realizado pelo setor de turismo do município com a filmagem realizada em pontos estratégicos do município e a apresentação do programa na RBS-TV, no último sábado, dia 2 de setembro.