Horário de Expediente

08h às 12h e das 13h30min às 17h30min

Sessão Ordinária na 1° e 3° segunda-feira de cada mês. Início: 19h

Notícia

79 Visualizações

Sessão Ordinária do dia 03 de julho - 07/07/2017

A Câmara de Vereadores de Salvador do Sul reuniu-se em sessão ordinária no dia 3 de julho, oportunidade em que foram apreciadas as seguintes matérias:

Contribuição dos servidores

Os vereadores analisaram o projeto de lei nº 018/2017 que altera a redação do artigo 13 da Lei Municipal nº 2725/2009, que dispõe sobre as contribuições ao Regime Próprio de Previdência dos Servidores ? RPPS. Os vereadores Aécio Sozo, Magale Petry, Mauricio Reginaldo e Élio José Steffens, ao se pronunciarem sobre a matéria, disseram que estão ao lado dos servidores públicos municipais, não concordando com o aumento do índice de contribuição ao Fundo de Aposentadoria. Já os vereadores Cristian Muxfeldt, Romeu Recktenwalt, José Irineu Muller, Rosemar Orth e Délcio Scherer, manifestaram-se a favor do projeto, considerando que a medida é absolutamente necessária, sendo uma das muitas alternativas que o município precisa colocar em prática para equilibrar a situação financeira do município. O placar final acusou 5 a 4 a favor, sendo que o vereador Cristian Muxfeldt teve que exercer o voto minerva. Placar final, 5 a 4 a favor do projeto.

Em relação a este projeto, o secretário da Administração e Fazenda, Fernando Lunckes e o prefeito Marco Aurélio Eckert, também se manifestaram, explicando objetivamente a real situação financeira do município. Também explicaram a economia que a administração municipal está realizando, tanto na concessão de funções gratificadas aos servidores, contratação através de Cargos de Confiança, contratos com profissionais, economia no pagamento de alugueis e, principalmente, economia no setor de compras.

Cedência de funcionário para a Inspetoria Veterinária

Os vereadores analisaram o projeto de lei nº 020/17 que autoriza o Executivo Municipal a ceder funcionário para o Estado do Rio Grande do Sul para atuar na Inspetoria Veterinária. Os vereadores consideraram muito importante o projeto para atender a uma carência que existe no município, pois os agricultores necessitam muito da Inspetoria Veterinária. O projeto foi aprovado por unanimidade. A Câmara Municipal de Vereadores agora terá recesso e voltará às suas atividades normais no mês de agosto.



Voltar