52 Visualizações
Os vereadores de Salvador do Sul realizaram sessão ordinária dia seis de março do corrente, quando foram abordados os seguintes assuntos:
Inclusão de meta na LDO
Os vereadores apreciaram o projeto de lei nº 010/2017 que autoriza o Executivo a inclusão de meta na LDO/2017 e a abertura de crédito especial no orçamento vigente, no valor de R$ 264.788,04, originário de Emenda Parlamentar de Osmar Terra. O vereador Rosemar cumprimentou o executivo pela rápida tramitação do projeto. O vereador Aécio Sozo disse que a administração anterior também tem méritos, uma vez que encaminhou toda a documentação exigida. Também o vereador Joaquim Lunckes disse que o projeto é muito importante para a Escola São Salvador. Inclusive, os estudantes da referida escola mobilizaram-se, participando de sessão da Câmara. O vereador Mauricio Reginaldo disse que é uma obra de grande valia. O vereador Cristian Muxfeldt cumprimentou o prefeito Marco pelo incansável trabalho para liberar tal recurso. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Praça na Linha do Meio
O vereador Rosemar Orth encaminhou indicação para que seja construída uma praça no bairro Linha do Meio, falando da sua importância para as crianças, com o que concordou o vereador Joaquim Lunckes. A indicação foi aprovada por unanimidade.
Estacionamento oblíquo
O vereador Rosemar Orth encaminhou indicação para que seja implantado um estacionamento oblíquo na praça José Lindolpho Hummes, para facilitar o estacionamento. Foi aprovada por unanimidade.
Construção de quebra-molas
O vereador Mauricio Castro Reginaldo encaminhou indicação para construir três quebra-molas, dois na rua Adolfo Hermes e um nas proximidades da escola Adolfo Flor, na Linha Comprida, com o objetivo de evitar acidentes. Também o vereador Joaquim disse que já na legislatura passada havia solicitado o quebra-molas na Linha Comprida e não foi atendido. A indicação foi aprovada por unanimidade.
Reforma da Previdência
Os vereadores analisaram a Moção de Repúdio pelas mudanças que o governo pretende implementar no projeto de reforma da Previdência. O vereador Joaquim manifestou-se sobre a matéria, dizendo que os vereadores são contrários a retirada de qualquer benefício aos trabalhadores, especialmente os agricultores, responsáveis pela produção de 70% dos alimentos. O vereador entende que a reforma deveria atacar principalmente os privilégios. Também os vereadores Romeu Recktenwalt, Magale Terezinha Petry, Aécio Sozo, Élio José Steffens, Rosemar Orth, Délcio Scherer, Mauricio Reginaldo, também manifestaram seu apoio. O vereador Cristian Muxfeldt apoiou a moção e disse que a lei deveria ser igual para todos.