Horário de Expediente

08h às 12h e das 13h30min às 17h30min

Sessão Ordinária na 1° e 3° segunda-feira de cada mês. Início: 19h

Notícia

1 Visualização

Explicações Pessoais – Parte II - 18/11/2022

“Explicações Pessoais” é o último ato da Sessão e é onde os Vereadores falam sobre assuntos variados, dando suas opiniões pessoais, fazendo críticas, atualizando as pessoas sobre questões relativas ao Município e à própria Câmara, fazendo convites para determinados eventos, entre outros.

 

As explicações pessoais da Sessão Ordinária de 07 de novembro seguiram com Cristian Eugênio Muxfeldt que começou dizendo que jamais, pela Casa, foi dita uma crítica às obras que estão sendo feitas, pois elas são reconhecíveis, louváveis e merecidas por toda a população, nesse sentido a Administração está de parabéns. No entanto, de acordo com o Vereador, o Município precisa saber separar fiscalização de crítica, o que é muito bem-feito pela Casa. Nesse sentido, Cristian voltou a mencionar a Veterinária que está no Posto de Saúde, dizendo que os Vereadores não podem fechar os olhos para tudo e que as ideias dadas não são feitas para prejudicar o Governo. Após, o Vereador tocou novamente no assunto do Plano Diretor, dizendo que ele é imediatamente necessário e, tendo isso em mente, mencionou a aquisição de uma área a qual ele sugeriu fosse feita toda industrial, e não residencial, para que mais empresas estivessem em Salvador do Sul (ex: a Madel Print), como a exemplo de São Pedro da Serra, que está conseguindo atrair novas empresas. Então, como o Município não está conseguindo atrair novas empresas, a ideia do Vereador é investir nas que já estão aqui e produzir onde Salvador do Sul tem mais vocação, que é a área de alimentos. O Vereador também demonstrou seu descontentamento com o resultado da eleição nacional, além de parabenizar o atual Presidente da Câmara de Salvador do Sul pelas melhorias feitas na Casa.

 

André Inácio Mallmann registrou que as respostas dos últimos Pedidos de Informação feitos foram recebidas, deixando bem claro que a função do Vereador é a de fiscalizar. Após, falou sobre o 2º Encontro de Coros Infantis (ocorrido no domingo anterior a Sessão), evento muito importante que envolveu diversas crianças, ressaltando a importância da interação das famílias e da Cultura e Educação trabalharem juntas para um mundo melhor. Outro assunto abordado por André foi lembrar de uma Indicação sua, feita no início do ano, pedindo aumento das parcelas do IPTU, visto a dificuldade econômica de muitas famílias

 

 

Romeu Recktenwalt parabenizou a presença dos profissionais da mídia impressa durante a Sessão, a exemplo dos jornais QTal e Expressão Regional, os quais passam informações às pessoas com lisura e transparência, chegando a lugares onde a internet, muitas vezes, não chega. Em seguida, Romeu saudou as candidatas pelo projeto social feito e que tem certeza de que todas estão levando para frente, com carinho e convicção, promovendo a inclusão social do maior projeto de Salvador do Sul por 60 anos, segundo o Vereador: a implantação da APAE. Além das candidatas, o Vereador agradeceu a todos que estão se envolvendo nesse projeto. Após isso, Romeu respondeu a respeito da Madel, questão levantada pelo colega Cristian, dizendo que foram feitas várias visitas a São José do Sul e, que se a Empresa hoje não quis estar em Salvador do Sul, não foi porque a Administração deixou de atender algum requisito dela. A decisão de permanecer em São José do Sul foi exclusiva dos empresários. Por fim, o Vereador comentou sobre a recepção do candidato a Vice-Governador (agora Vice), Gabriel Souza, em Montenegro, poucos dias antes da eleição, falou a respeito de seus votos e disse que, em uma democracia, é preciso saber ganhar e perder, respeitando a opinião de cada um.




Voltar