1 Visualização
O Vereador Cristian Eugênio Muxfeldt fez uso do Grande Expediente, na Sessão Ordinária de 07.11, para dizer que os últimos assuntos que ele trouxe à Câmara vêm sendo comentados por pessoas via mensagens em seu próprio Facebook ou What’sApp. Um desses assuntos seria sobre os Agentes de Saúde, onde uma pessoa o contatou parabenizando por levar o assunto a conhecimento do público, além de dizer que fez o último Concurso e passou em primeiro lugar, porém esse Concurso não é mais válido. Com essa, o Vereador disse ser a terceira pessoa que ele ouve falar sobre esse Concurso, o qual, em sua opinião, deveria ter sido postergado pelo Município ou o próprio ter usado a Legislação da época para poder interromper o Concurso, com a finalidade dele se estender um pouco mais para que as pessoas que fizeram a prova e passaram pudessem ter sido chamadas.
O outro assunto foi o Projeto de Lei nº 037/2022 (pagamento de horas extras) que, segundo seu entendimento e em pesquisas feitas, pelo Projeto contemplar funcionários concursados, mas também CC’s, o Edil não vê possibilidade de aprovação.
O terceiro e último assunto foi a respeito de uma servidora, Veterinária do Município, alocada no Posto de Saúde, que mandou uma mensagem ao Vereador e ao Presidente da Câmara se colocando à disposição para uma conversa, visto isso, o Vereador Cristian disse que não irá sozinho, apenas irá se o Presidente ou qualquer outro Vereador for para ter alguém de testemunha. De acordo com ele, a Veterinária disse que achou estranha a aprovação de um Projeto de Lei que contrata mais um Veterinário, sendo que ela mesma o é, porém não está trabalhando em sua função.