1 Visualização
O Vereador Cristian Eugênio Muxfedlt, fez uso do Grande Expediente, na Sessão de 17.10, para falar a respeito da mídia local cuja, em seu ponto de vista, é muito tendenciosa e explicou isso dizendo que vem sendo lido, desde o início da pandemia, um massacre ao atual Presidente da República, mesmo que ele tenha sido um dos que mais transferiu dinheiro aos Municípios durante a pandemia.
Seguindo nessa linha, o Vereador explicou que nos últimos dias foi publicada uma matéria de coação de empresas por conta de política, dizendo que não acha que foi o caso da empresa citada na publicação em questão, pois ele, como empresário, também se preocupa com o que vai acontecer no dia 30 de outubro. No ponto de vista do Edil, essas empresas, salvo exceções, estão preocupadas em manter o emprego e não em demitir.
Ainda sobre a mídia,
o Vereador diz que ela tendencia para o que não é verdade e que há coação
eleitoral nas escolas, mas não é evidenciada nem na mídia local e muito menos
em mídias de grande repercussão. Para o Vereador, apenas é divulgado o que é
contra o Presidente, nunca o que é a favor.
Outro assunto abordado por ele, ainda dentro da mídia, foi o de uma professora da UFRGS, chamada Cláudia Thompson, candidata a Deputada Estadual pelo NOVO, que vem sofrendo ameaças, processos e demais coisas para denegrir sua imagem dentro da Universidade (por pensar diferente), mas que esse tipo de situação não foi divulgado. Em vista disso, o Vereador reiterou sua indignação pela mídia parcial.
Cristian Muxfeldt também falou a respeito da rifa dos Bombeiros Voluntários que está circulando no comércio de Salvador do Sul.