Horário de Expediente

08h às 12h e das 13h30min às 17h30min

Sessão Ordinária na 1° e 3° segunda-feira de cada mês. Início: 19h

Notícia

1 Visualização

Votação expressiva, pequenos reparos, campanhas e emendas – Explicações Pessoais 1 - 14/10/2022

“Explicações Pessoais” é o último ato da Sessão e é onde os Vereadores falam sobre assuntos variados, dando suas opiniões pessoais, fazendo críticas, atualizando as pessoas sobre questões relativas ao Município e à própria Câmara, fazendo convites para determinados eventos, entre outros.

Na Sessão do dia 03 de outubro, ocorrida em Linha São João, as Explicações Pessoais começaram com André Inácio Mallmann pedindo aos munícipes para que fiquem atentos às campanhas que a Secretaria da Saúde sempre informa nestes meses (como Outubro Rosa e Novembro Azul), visto que o melhor remédio é a prevenção. O mesmo também falou sobre as eleições ocorridas no dia 02 de outubro, dizendo que houve uma votação bem expressiva de candidatos do seu Partido (Republicanos) no RS, fato que culminou na eleição do General Hamilton Mourão para Senador, além da eleição de 3 Deputados Federais e 5 Deputados Estaduais, algo muito importante para ajudar o Município.
Em seguida, Elaide Petry começou agradecendo a Comunidade de Linha São João por todo apoio e pelo recebimento da Casa Legislativa; além de agradecer aqueles que apoiaram nas eleições, ajudando a eleger Deputados apoiados por ela e seus colegas de bancada. A Vereadora também falou sobre pequenos reparos que devem ser feitos com uma certa urgência em Linha São João, como a colocação de uma placa de redução de velocidade em frente à Sociedade Concórdia, conserto de bueiro e asfalto desgastado em frente à Igreja e pintura do quebra-molas que fica defronte a Escola. A Vereadora também falou sobre o Dia do Professor, que ocorre no dia 15 deste mês, parabenizando a todos, e sobre o Aniverfest (esse ocorrido de 07 a 09/10).
Após, Tiago Olivera Bento Bento usou a palavra para agradecer a Comunidade de Linha São João e a todos os presentes. Logo mais, disse que a partir de agora devemos todos prestar atenção nas campanhas e palavras que vêm dos candidatos à Presidência e o que eles têm a apresentar. Ademais, disse ser lamentável ter um candidato à Presidência que esteve preso e que cabe a todo mundo votar na pessoa certa, pensando não só no agora, mas também no futuro.
Cristian Eugênio Muxfeldt começou fazendo algumas solicitações ao Executivo Municipal, como dar uma certa atenção ao grupo de motoqueiros que está solicitando o Ginásio para fazer um evento; arrumar, na Linha Wasen, um defeito que ocorreu após reforma na localidade e pedir para que os Agentes de Saúde passem mais na casa das pessoas, já que está havendo reclamação pela falta deles. Em sequência, falou a respeito da carreta ocorrida em Salvador do Sul, no dia 1º de Outubro, com cerca de 190 carros, agradecendo, assim, a participação dos caminhoneiros, a Brigada Militar, que se colocou de prontidão para garantir a segurança e a todos os demais que ajudaram. O Vereador disse que os Deputados apoiados por ele, infelizmente, não se elegeram (Giovani Feltes e Tiago Simon), mas que sabe por que um deles, Feltes, não se elegeu, pois, atualmente, no Brasil, não existe mais se dizer de Centro: ou você é de Direita ou você é de Esquerda, já que a eleição no Brasil é polarizada. Por fim, o Vereador falou sobre uma emenda pedida por ele a um Deputado (cujo nome não foi citado), mas que infelizmente não deu certo e que emendas são sempre bem-vindas, não importando se vêm da Situação ou da Oposição.



Voltar