1 Visualização
Na Sessão Ordinária de segunda (07/02) os Vereadores de Salvador do Sul se reuniram para discutir e votar os seguintes Projetos de Lei do Executivo:
PL 044/21 – “Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivos à empresa Orth, Klein CIA LTDA”: aprovado por UNANIMIDADE.
PL 045/21 – “Dispõe sobre a estrutura organizacional do Regime Próprio da Previdência Social”. Como foi solicitado VISTAS pelo Vereador Marciel Rhoden, o Projeto acabou não sendo votado.
PL 004/22 – “Dispõe sobre o plano de custeio do Regime Próprio da Previdência Social do Município de Salvador do Sul”. Do mesmo modo que o Projeto anterior, neste também foi pedido VISTAS (desta vez pelo Vereador Romeu Recktenwalt), portanto também não foi votado.
Os PL’s 005, 006, 007 e 008/22 que dispõem, respectivamente, sobre contratos temporários de 02 Professores de Ensino Fundamental; até 05 Assistentes Educacionais; até 10 Monitoras de Escola e 01 Professor de Espanhol, foram aprovadas por UNANIMIDADE.
Já na parte de projetos do Legislativo, foram aprovadas, por UNANIMIDADE as seguintes solicitações:
Projetos de Resolução 001 e 002/22, autorizando os Vereadores André Mallmann e Tiago Bento a viajarem para Brasília (Distrito Federal).
Moção 001/22 (de autoria do Vereador Henrique Kirch), que repudia a Portaria nº350 da Secretaria Estadual da Educação, a qual trata da nova organização do Ensino Médio da rede pública estadual para o ano de 2022.
Medida de Providência 001/22 (de autoria do Vereador Roque Both), solicitando a troca de um bueiro localizado na comunidade de Campestre Baixo, na estrada José Urbano Rauber.
Medida de Providência 002/22 (de autoria do Vereador André Mallmann), que pede a troca da tampa danificada de um bueiro localizado na Rua Albino Neis (Centro).
Indicação 001/22 (de autoria do Vereador Roque Both), sugerindo que seja colocada uma placa de orientação de destino na comunidade de Encruzilhada do Maratá.
Indicação 002/22 (de autoria do Vereador Romeu Recktenwalt), onde solicita um estudo para que seja proibido o estacionamento em mão dupla em um trecho da Rua Hugo Specht.
Indicação 003/22 (de autoria do Vereador Romeu Recktenwalt), aconselhando a instalação de mais lâmpadas de iluminação pública na rua denominada de Blumenstrauss.
Indicação 004/22 (de autoria do Vereador Romeu Recktenwalt), sugerindo um estudo para a realização de perfurações de novos poços artesianos, ampliação de açudes e custeio de possíveis barragens.
Indicação 005/22 (de autoria do Vereador Romeu Recktenwalt), pedindo uma pesquisa minuciosa para que se faça um aumento real para beneficiar todos os servidores municipais.
Indicação 006/22 (de autoria do Vereador Tiago Bento), solicitando que sejam providenciados uniformes, crachá e equipamentos de segurança aos servidores municipais.
Indicação 007/22 (de autoria do Vereador André Mallmann), pedindo que sejam reavaliadas as condições de pagamento do IPTU dos munícipes.
Sendo o texto aqui apresentado apenas um resumo, a Sessão completa pode ser assistida pelo seguinte link: https://bit.ly/3LDwZ9v.