9 Visualizações
Os vereadores de Salvador do Sul realizaram sessão ordinária no dia 7 de outubro, oportunidade em que foram tratadas as seguintes matérias:
Estágio de estudantes
Foi apreciado pelos vereadores o projeto nº 52/2019 que regulamenta a realização de estágios no município de Salvador do Sul. O projeto foi comentado pelo vereador Rosemar Orth, sugerindo relatório das atividades. No mais, o projeto foi aprovado por unanimidade.
Altera denominação
Os vereadores apreciaram o projeto nº 53/2019 que altera a denominação de “monitora de creche” para “monitora de escola”. O vereador Mauricio sugeriu que a denominação fosse “assistente educacional”. Foi aprovado por unanimidade.
Contratação de operador de máquinas
Foi apreciado o projeto nº 59/209, que autoriza o Executivo a contratação de operador de máquinas, para a escavadeira hidráulica recentemente adquirida pelo município. Foi aprovado por unanimidade.
Viagem a Brasilia
O vereador Cristian Muxfeldt apresentou relatório sobre sua viagem a Brasília, juntamente com o vereador Romeu Recktenwalt e prefeito Marco eckert, onde obtiveram a garantia de três emendas parlamentares, além da entrega de convites para a Festur.
O vereador Élio Steffens também apresentou o relatório sobre a viagem que realizou, juntamente com o vereador Élio Kaefer, tendo visitado deputados, senadores e o ministério da agricultura, também recebendo o apoio para pleitos do município.
Homenagem ao Município
Os vereadores também realizaram homenagem aos munícipes, que nesta quarta, dia 9, completa 56 anos. Homenagem a todos que construíram a sua história.
Diversos
Os vereadores também elogiaram a realização do Campeonato Citadino de Futsal, comentaram sobre a audiência pública, onde o município deu a autorização para o início das obras de asfaltamento da rua Bela Vista e parte da estrada de Júlio de Castilhos. Também agradeceram ao DNIT e ao deputado Tiago Simon pela realização de obras no trevo. Também foram homenageados professores e crianças, pelo seu dia.