43 Visualizações
Os vereadores de Salvador do Sul estiveram reunidos em sessão ordinária dia 6 de maio, oportunidade em que foram tratadas as seguintes matérias:
Nova estrutura administrativa:
Os vereadores apreciaram o projeto de lei nº 022/19, que estabelece nova estrutura administrativa, quadro de cargos e FGs, adequando o projeto também ao plano plurianual. Inicialmente foi aprovado o pedido de urgência. Foi comentado pelos vereadores Aécio Sozo, Élio Steffens e Mauricio Reginaldo. Colocado em votação, foi aprovado por 5 a 4.
Auxílio paternidade:
Foi apreciado o projeto nº 023/19, que altera o regime jurídico dos funcionários públicos municipais, aumentando a licença paternidade de cinco para vinte dias. Projeto comentado pelos vereadores Aécio Sozo, Rosemar Orth e Mauricio Reginaldo. Aprovado por unanimidade.
Crédito adicional:
Apreciado pelos vereadores o projeto nº 024/19 que autoriza a incluir no orçamento crédito adicional de R$ mil, para aquisição de um cesto aéreo, recurso proveniente de operação de crédito. O projeto foi comentado pelos vereadores Rosemar Orth, Élio Steffens, Cristian Muxfeldt e Romeu Recktenwalt. Colocado em votação, foi aprovado por 5 a 4.
Fibra óptica:
Foi apreciado o projeto nº 025/19 que autoriza a inclusão de meta no orçamento, no valor de R$ 8.458,04, para aquisição de fibra óptica para instalação da internet no interior. O projeto foi comentado pelo vereador Rosemar Orth. Em votação, foi aprovado por unanimidade.
Contratação de professores para ensino fundamental:
Os vereadores apreciaram o projeto nº 026/19 que autoriza o Executivo a contratar emergencialmente dois professores de ensino fundamental. Projeto comentado pelo vereador Mauricio Reginaldo. Aprovado por unanimidade.
Dia das Mães:
Os vereadores desejaram a todas as mães muitas felicidades no transcurso do dia em sua homenagem, reconhecendo o grande trabalho que todas realizam, prestando amor, carinho e muita dedicação aos seus durante a vida inteira.